O meu primeiro capítulo vivido em Londres foi, como aliás não podia deixar de ser, muito turístico e ainda mais Low Cost - o valor da libra pode ser uma (grande) condicionante.
Viagem - Voámos na companhia da nossa fiel amiga (ainda que muito barulhenta - mas os fins justificam os meios e, neste caso, o destino justifica a viagem) Ryanair (Rota: Faro -Londres Stansted)
Alojamento - Baratinho para os padrões londrinos (cerca de € 80,00 por noite) mas bastante aceitável e, mais importante, perto de uma estação de metro (estação de Earls Court), numa rua bastante calma.
Os dias foram passados a palmilhar ruas... e como bons turistas que somos, não perdemos o render da guarda no palácio de Buckingham, na companhia de uma aguinha acastanhada que os britânicos ousam apelidar de café (café não é certamente mas não deixa de ser uma ferramente muito útil para aquecer o corpo arrefecido pelos ventos do Tamisa)
A original foto do Big Ben e daquela que deve ser a cabine telefónica mais fotografada em todo o mundo!
Um saltinho a Covent Garden para comer uma jacket potato e foi amor à primeira vista (pelo sítio ainda que nao pela batata)...
Perdemos o amor a algumas libras e lá nos fomos deslumbrar com as jóias da coroa na Torre de Londres...
O resto dos dias foram passados ao som de "Mind the Gap" a tentar absorver o máximo de uma cidade cheia de cor, de barulho de gente... Uma cidade eclética, cosmolita e acima de tudo uma cidade que me fez ver que o cinzento pode ser pincelado com todas as cores do arco-íris!
Sem comentários:
Enviar um comentário