Paris, quando decidimos ir o meu coração pulava de emoção, tal qual uma criança na presença do brinquedo predilecto... As expectativas eram muito elevadas a a Cidade das Luzes não desapontou nem por um segundo!
Viagem: Como em fórmula vencedora não se mexe lá fomos na companhia da nossa fiel amiga Ryanair (Rota: Faro/ Paris Beauvais). O aeroporto (tal como em muitas outras rotas da Ryanair) fica a cerca de 40 minutos de autocarro de Paris (Transfer: cerca de € 28,00 ida/volta).
Alojamento: Se em Roma sê romano, em Paris sê boémio e por isso o local escolhido não poderia ser outro - Montmartre! Os hóteis em Paris são carissimos, por isso optámos por um hostel "Plug-Inn Boutique Hostel" (€ 90/noite quarto duplo - com surpresa deparámo-nos com um beliche - com wc) a cerca de 200 metros do famoso Moulin Rouge.
Apesar do hostel ser muito barulhento, era limpo e a localização perfeita!
Em Paris há tanto para ver e eu queria fazer TUDO, apesar de tal não ser obviamente possível - mas assim há a desculpa perfeita para regressar - foram dias memoráveis!
A primeira paragem tinha que ser a incontornável Torre Eiffel...
Com direito a um passeio muito romântico no Sena, a bordo de um Bateou Mouche (vã tentativa de tentar refrescar um pouco). Não refrescámos, mas a vista era magnífica!
A noite foi passada no Sacré Coeur, com Paris a nossos pés, ao som de La Vie en Rose (som que parecia ecoar por toda a cidade). Doce melancolia de Paris...
O dia seguinte foi passado a tentar absorver tudo o que Paris tem de maravilhoso para oferecer, as suas ruas, os seus edificios, as suas esplanadas, toda a vida que emana do facto de Paris não poder deixar de ser vivida... Não se mora em Paris, vive-se em Paris!
As ruas de Paris existem para serem percorridas... Assim, para ilustrar este capítulo especial nada melhor do que uma "viagem" a pé com início na bela Île de la Cité (local onde a cidade de Paris verdadeiramente nasceu), na bela e imponente Catedral de Notre Dame (visita gratuita)
Deixando o Louvre como pano de fundo e aproveitando o animado Jardin du Tuileries
Em direcção à Place de la Concorde - palco dos mais importantes acontecimentos da história de França, onde se inicia La plus belle avenue du monde!
Tendo terminado, tal qual Napoleão Bonaparte, com ar vitorioso, junto ao Arco do Triunfo!
Nota: Continua com um maravilhoso final de dia no cimo da Torre Eiffel com Paris a perder de vista, uma visita ao Louvre e um dia inesquecível nos Jardins de Versailles...
Sem comentários:
Enviar um comentário