quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Post Zero

Ao olhar para a folha em branco percebi o quão difícil é começar... Tão difícil como a viagem sobre a qual decidi escrever.
A viagem é difícil, por vezes sinuosa, mas dela quero aproveitar cada segundo, cada pedra encontrada no caminho. Como diz o poeta, pode ser que no final construa um castelo. Até lá, só quero viver!
E é precisamente sobre isso que quero escrever. Quero escrever sobre todas aquelas coisas que fazem a viagem valer verdadeiramente a pena.
A saudade de um fado cantado ao som de uma guitarra portuguesa, ilustrado por um maravilhoso pôr do sol no mar, o aroma de copo de vinho tinto bebido a dois numa esplanada em Montmartre, o doce arrepio de um gelado com o reflexo da Ponte Vecchio como pano de fundo, a confusão dos sentidos num mercado em Hanoi...
Enfim, todas aquelas coisas que me fazem ansiar por mais um capítulo deste livro que decidi viver.
Assim, para começar, não podia deixar de vos mostrar o local mágico onde a minha viagem verdadeiramente começou.
Um paraíso à beira mar plantado, muito nosso, muito meu... A pista de onde finalmente levantei vôo, mas onde espero continuar a aterrar!


2 comentários:

  1. Estás aprovada :P agora tens que fazer mais viagens para aumentares este blog... e sim tenho muitaaaa inveja mas da boa das tuas viagens :P

    ResponderEliminar
  2. Viajar muito está nos meus planos, nem que seja para ter sobre o que escrever :)

    ResponderEliminar